Hora da pipoca + dicas de cinemas + Mix Brasil

Hora da pipoca + dicas de cinemas + Mix Brasil

Estreias 

Blue Jasmine

Filme de Woody Allen, em que Jasmine (Cate Blanchet) é uma mulher rica que perde tudo e muda-se para a casa de sua irmã em São Francisco. A adaptação à vida simples e a aceitação de que sua realidade não é mais a mesma levarão Jasmine a uma depressão profunda, e, antes de poder ser ajudada por alguém, ela precisará lidar com seus monstros sozinha.

Assista ao trailer aqui.

 

Jogos Vorazes – Em chamas

A saga relata a continuação da aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar dos “Jogos Vorazes”, espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Assista ao trailer aqui.

 

Lira paulistana e a vanguarda paulista

 

O documentário conta a história da casa Lira Paulistana, que entre os anos de 1979 e 1986, foi um espaço-porão que abrigou a vanguarda paulista: Itamar Assumpção, Grupo Rumo, Premeditando o Breque, Titãs, Cólera e Inocentes.

Assista ao trailer aqui.

 

Cinemas

Cinéfila que sou e amante de imóveis com história, adóro unir as paixões em um programa só. Existem lugares onde ver o filme é apenas uma das atrações.

Cine Segall

O Cine Segall funciona na casa/atellier do próprio artista na Vila Mariana. Além de abrigar várias obras e objetos pessoais de Lasar Segall, o lugar se mantém vivo com oficinas e atelliers abertos, além de contar através de fotos a linda história de amor do casal Lasar e Jenny Klabin Segall.

Site

R. Berta, 111, Vila Mariana – SP

CINESESC

Bar com vista para a sala de exibição de filmes do CINESEC.
Bar com vista para a sala de exibição de filmes do CINESESC.

Outro local praticamente sagrado para ver bons filmes é o CINESESC. Inaugurado em 1979, tinha como chamariz um bar dentro da sala, de onde podíamos ver os filmes degustando algo. Delícia das delícias, essa é uma possibilidade intacta , o bar continua lá e a programação continua maravilhosa.

Site

R. Augusta, 2075, Cerqueira César – SP

Cine Sabesp

O Cine Sabesp já teve vários nomes (Cine Fiametta, Sala Cinemateca). Única opção de cinema em Pinheiros nos dias de hoje, passa filmes do circuito com uma pegada mais cult. Gosto muito.

Site

R. Fradique Coutinho, 361, Pinheiros – SP

Cine Olido

Ir ao centro é uma escolha sempre gostosa, mas se incluir um filme, fica melhor. Reformado na última década, o cinema da Galeria Olido e suas salas confortáveis permitem um andar silencioso pelos corredores e escadas de mármore, muito legal.

Site

Av. São João, 473, República – SP

MixBrasil

Já que o papo é ‘cinema’, aqui vai uma dica de visita obrigatória pra quem adora um bom filme cult. O 21 º Mix Brasil acontece em vários pontos de São Paulo, até o dia 17 de novembro.

O festival que fala sobre cultura da diversidade apresenta teatro, música, literatura e, claro, cinema. Esse ano o tema é diversidade sexual, e tem um espaço especial dedicado aos longas nacionais que abordam o assunto. Vai rolar até premiação do Longa Nacional, escolhido pelo público do festival, entre outras premiações.

O evento é super diversificado, com oportunidades para assistir filmes de sucesso do passado, seção “homenagem à Alemanha”, seleção de curtas, programação para o público infantil…

No site do festival tem mais informações e a programação completa. São inúmeras opções de temas, horário e locais.

 
EnglishFrenchPortuguese