Exposição Isamu Noguchi

Exposição Isamu Noguchi

Você deve se lembrar do nome Noguchi pela clássica mesa de centro, em vidro e madeira, não é mesmo? Além, é claro, de suas luminárias em papel, charmosíssimas e que encantam pessoas do mundo inteiro.

1454
Mesa de centro Noguchi

A obra de Isamu Noguchi é muito extensa e passou por diversas fases, como peças brutas vindas da natuteza, até experimentações em materiais diversos. Trabalhou muito com formas, sempre se aproximando do trabalho de um escultor. “Em busca por uma redefinição da escultura, a obra de Isamu Noguchi percorreu caminhos entre a confecção de objetos, desenho industrial, planejamento urbano, cenografia para teatro e dança, esculturas públicas e Land art”, explicam os curadores da exposição que o Instituto Tomie Ohtake traz ao Brasil, Matt Kirsch e Dakin Hart.

isamu_noguchi

O artista de pai japonês e mãe americana, que viveu a maior parte da vida nos Estados Unidos, ficou muito conhecido por sua produção nessas diversas áreas.

A mostra conta com 44 obras, foi organizada pelo Noguchi Museum, de Nova Iorque. Faz uma introdução as várias facetas do criador que, mesmo nunca tendo participado de um movimento de arte específico, antecipou diversas pautas contemporâneas. Você pode apreciar desenhos, peças de design e esculturas nos mais diversos materiais.

Obra da exposição Isamu Noguchi
Obra da exposição Isamu Noguchi

Até o dia 21 de julho, acontece a exposição Isamo Noguchi no Instituto Tomie Ohtake. Essa não dá pra perder!

Maiores informações no site do Instituto.

EnglishFrenchPortuguese