Desde a época de Jesus, a romã é sempre associada à sofisticação e comemorações especiais enfatizando a idéia de fartura e prosperidade.
Acho a fruta linda de morrer mas devo confessar que aqueles grãozinhos com pouca carne não me inspiram muito sabor.
Como tem um poder antioxidante imenso, a fruta entra no hall de alimentos “tratamento de beleza”e pode ser consumidada em sucos, já fiz até um drink “romance caipira” com o qual ganhei um concurso de tequila mas meu jeito favorito é na salada.
Uma dica dessas receitas malucas, é a máscara de romã para o rosto! A fruta possui propriedades antiinflamatórias, anti-sépticas e ainda funciona como tônico. A romã é ainda rica em vitaminas A e C, portanto ajuda a combater a oleosidade da pele. É importante, no entanto, preparar a pele corretamente, lavando o rosto com sabonete neutro. Você também vai precisar de: metade de uma romã grande, um copo americano de iogurte natural, uma colher, um pincel, liquidificador, uma toalha e protetor solar.
Como preparar:
coloque a polpa e as sementes da fruta no liquidificador;
despeje o iogurte natural;
bata os ingredientes até que as sementes tenham sido trituradas, criando um aspecto homogêneo a mistura.
Coloque a mistura em um recipiente menor e comece espalhando pela testa, depois pelo queixo e bochechas e depois nariz. Dica: espalhe a máscara com o auxílio de um pincel, com movimentos de baixo para cima. Espalhe por todo o rosto, evitando regiões sensíveis, como os olhos e deie agir por vinte minutos. Depois lave com água, até remover todo o conteúdo do rosto. Depois é só passar o filtro solar para proteger sua pele e pronto!
E as opções não param por aí! Você também pode usar a romã em alguns pratos, que além de ficarem lindos, ficam com um sabor incrível.
Fica linda num mix de folhas verdes claro e delicosa se combinada a um molho adocicado como o de azeite, mixirica e mel mas também fica maravilhosa colorindo bolos e emprestando um amarguinho aos docíssimos, como o de banana.
Prove! Você vai gostar, tenho certeza!