Ramona e sua cozinha Rock n’ Roll

Ramona e sua cozinha Rock n’ Roll

     Intrigada pelo adjetivo não ortodoxo resolvi matar minha curiosidade há muito acalentada sobre esse tal Ramona, no centro, já vou gostando de ante mão, afinal, o que seria uma cozinha rock n’ roll?

     O endereço, Av. São Luis na Praça da República, embora tentador e evocativo é na verdade mais inofensivo, já que a casa fica praticamente na esquina da Rua da Consolação, naquela quadra antes da Biblioteca Municipal, comecinho da Augusta.

       Fomos minha filha Jade, de 14 anos, e eu, seduzidas pelo hambúrguer vegetariano de três cogumelos.

    O lugar é muito simpático e autêntico. Lambris escuros, móveis de época, parede de espelho, uma bar charmoso e claro, rock tocando. O atendimento é gentil, logo de cara nos colocam uma jarrinha de água de filtro com copos na mesa. Tendência mundial de sustentabilidade, a “tap water”, seguida do “I’ll be right back to take your order” é uma instituição americana que significa ‘podem escolher à vontade’.

      Pedimos os pratos e as bebidas. Vou ter que voltar, inclusive, porque a limonada que eu queria não tinha. Sorrimos satisfeitas e aliviadas quando o ketchup e a mostarda Heinz chegam antes do sanduba que vem generoso logo em seguida. Guarnecidos, o meu com salada e o da Jade com fritas, são uma refeição substanciosa. As batatinhas, bem finas, estavam perfeitas e a salada crocante, mas senti falta de um molho mais saboroso. Coisa que não aconteceu com o hambúrguer, que estava muito gostoso, três cogumelos bem marcantes, pão no ponto. Só fiquei um pouco frustrada porque a textura mais para solta não deixou eu mastigar esse ícone da culinária mundial comme il faut, com as mãos, tive que apelar para o garfo e a faca.

       Mais um motivo para voltar: provar a limonada e pedir um veggie burguer mais “socado”, fazer o quê? Um trabalho sujo mas alguém tem que fazer!!!

          Fui… e voltarei!

 

CASA RAMONA

Av. São Luís, 282, República, São Paulo, SP

+55 11 3258-6385

EnglishFrenchPortuguese