Já ouviram falar da Evelyn Tannus? Ela é uma artista conhecida no circuito de design por suas pinturas em mãos e figas de cerâmica, com símbolos étnicos e de sincretismo. O mais legal dessas peças é a linguagem que ela utiliza: tatuagens. Sim! As decorações parecem tatuagens reais, buscando muitas referências em desenhos que as pessoas realmente fazem na pele.
Em 2009, veio a ideia de tatuar algumas raças de cachorro em cerâmica, de um jeito muito bem humorado e original. E não foi a primeira vez que Evelyn se aventurou pelo mundo animal.. Lembram da Cow Parade? A exposição ao ar livre com diversas vacas decoradas espalhadas por São Paulo? Pois é, uma delas foi assinada pela artista.
Suas obras de customização de objetos e animais, principalmente os cachorros, inspiraram o projeto dog.art.
Ele conta com esculturas em fibra de vibro em tamanho real, customizadas por artistas e expostas em locais de grande circulação, permitindo que o público interaja com os dogs, proposta parecida com a da Cow Parade, como citei antes. A cachorrada vem em seis modelos, das raças buldogue, dachsund, dogue alemão, galgo sentado, galgo deitado e vira-lata, expressando a diversidade animal e fazendo uma alusão às nossas próprias diferenças. Bem reflexivo!
No dog.art, Evelyn realizou um trabalho muito legal, usando referências culturais de outros países.
Who let the dogs out? Dá uma conferida nos bichinhos tatuados:
Assim como as peças da Elisa Stecca Design, a Evelyn também está com um stand lá na Feira na Rosenbaum.
Não esqueça de passar lá pra ver todas essas coisas lindas, hein?