Artur Lescher e seus objetos belíssimos estão em cartaz em São Paulo, na Galeria Nara Roesler.
Na vitrine da galeria, uma porta pantográfica, grandona se mostra invertida, deitada, esparramada subvertendo o peso do ferro em suave movimento.
Depois, uma perspectiva tornada concreta, hastes de madeira, convergem para o centro, mais uma vez subvertida, desconcêntrica, ou melhor convergem para um centro deslocado.
Duas colunas/pistão do chão ao teto, evocam muita coisa: Brancusi, Revolução Industrial, Construtivismo, minimalismo…
Seguindo, na grande sala, vários objetos, um mais lindo que o outro, se desdobram, feito a porta pantográfica, da parede, do quase teto, no subsolo, do teto.
Embora a percepção do todo, do conjunto seja impressionante, é no detalhe que o trabalho do Artur cativa mesmo, chega a irritar de tão belo e causa muita inveja de tão caprichoso.
Artur é um formalista, um preciocista, tudo é sinteticamente perfeito e prende a nossa atenção pela poética de formas e escolha de materiais.
Fica até chato eu ficar aqui hypando meu brother querido, meu cumpadre e parceiro de trabalho, melhor checar por você mesmo.
Fora da galeria, uma seta metálica aponta apara o céu, ao infinto e além!
Veja bem como é a vida. Sábado foi a abertura e ontem estavamos colaborando nesse projeto, tornado realidade graças ao pensamento pantográfico e científico do Artur.
Depois do Aerolito, o Artur seguiu pesquisando com estruturas, encaixes e construções, Bienais afora.
Apesar de não termos mais colaborado, hoje atuamos no mesmo segmento.
Suas peças são preciosas, jóias mesmo.
Mais imagens da exposição aqui!
Galeria Nara Roesler: Av. Europa, 655 – Pinheiros, São Paulo
Telefone: 3063-2344