Biografia

BIOGRAFIA

18766_281252909435_3140561_n    Elisa Stecca é formada em Artes Plásticas pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e cursou Direito na Faculdade do Largo de São Francisco (USP).
Estudou joalheria, desenho e técnica com Nelson Alvim e processo de fundição em cera perdida na Roxi Design. Aperfeiçoou-se em estilo no Estudio Berçot de Paris além de ter sido indicada à bolsa da Cornick Fondation na categoria vidro soprado aprendida na Pilchuck School, Seattle.
Na área de moda foi produtora das revistas Claudia, Claudia Moda, Trip e Marie Claire e editora de Moda e Beleza de revista VOGUE.
Possui peças de joalheria, Arte e decoração em mostras do Museu de Arte de São Paulo, Museu de Arte Moderna e no Museum of Contemporary Art em Los Angeles, The Wissman Museum of Minnessota, The Walker de Art Center MN.
Na área de Artes Plásticas participou de inúmeras exposições coletivas e individuais em prestigiosas instituições públicas e privadas onde se destacam: Centro Cultural Vergueiro, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu de Arte Moderna Funarte e Galeria Subdistrito.
Participou de diversas publicações nacionais e internacionais como VOGUE Brasil, Elle, Arc Design e Collezzioni Itália.
Já apresentou seu trabalho de estilista de roupas e acessórios em vários desfiles de suma importância, como Phytoervas Fashion, Semana de Moda/Casa de Criadores e SPFW.

   Atua como palestrante e docente na área. Tendo ministrado cursos no Festival de Arte da Serrinha, Bragança Paulista; BOOM Design, São Paulo/Ribeirão Preto e GRAZZ, na Áustria.

   É autora do livro “Hoje é o dia mais feliz da sua vida”, Matrix Editora e apresentadora do programa Lar Express, no canal Bem Simples, da Fox.

O TRABALHO

Explorar a fronteira entre arte e design é a principal característica de suas jóias escultóricas que provilegiam materiais expressivos em peças únicas que utilizam elementos diversos como ouro, prata, perolas, madeira e pedras brasileiras sobretudo a água.

FRASE CONCEITO

“O bom design é aquele que elegante e discretamente realça a perfeição da Natureza”.