OP ART – Ilusões do olhar, Arte-Design-Moda-Arquitetura

A exposição “OP ART- Ilusões do olhar, Arte-Design-Moda-Arquitetura” em cartaz até o dia 31 de maio no Museu da Casa Brasileira-SP , é uma montagem para os tempos de hoje, na velocidade Instagram!

Elegante, muito bem montada tem conteúdo consistente mas é ágil, leve, fácil de ver e bastante ilustrativa, belas obras, simbólicas como se folheássemos um livro ou lêssemos um post.

Um catálogo enxuto nos mostra como a Optical art, se desenvolveu nos anos 60 à partir do concretismo e como se alastrou por várias formas de expressão, sendo assimilada com facilidade pelo público por seu caráter sobretudo lúdico.

A curadoria de Denise Mattar, soube pinçar um pouco de tudo: pinturas, gravuras, cartazes, objetos cinéticos e de design, roupas e acessórios que tem como ponto convergente a qualidade.

Para se ter uma ideia, veja alguns dos que lá estão:

– Luiz Sacilotto

-Jeffrey Steele

-Cruz-Diez

-Abraham Palatnik

-Geraldo de Barros

-Antonio Maluf

e Hercules Barsotti, entre muitos outros.

Surpresa mais que agradável, a exposição é uma iniciativa privada, idealizada pela Fundação Oftalmológica Dr Rubem Cunha, na comemoração dos dez anos da Instituição. Assim como as obras, essa é uma iniciativa bonita de se ver.

Muito boa, vale à pena!!!!

 

image

image

image

image

image

 

Saiba mais no site do museu:

http://www.mcb.org.br/programacao/exposicoes/op-art-ilusoes-do-olhar