Pizzaria Graça Di Napolli

Dizem que quem engorda o boi é o olho do dono, mas no caso da pizzaria Graça Di Napolli, quem pode engorda é você. A familia Kerlakian tem mais cinco restaurantes na rua Dr. César em Santana e acompanha diariamente o movimento por la.

A pizzaria é o xodó da família, a caçulinha. Inaugurada em junho de 2014, teve desde o princípio a tarefa de ser uma pizzaria diferente. Antes de mais nada contrataram um pizzaiolo italiano, o chef pizzaiolo, Sudario Silva trouxe uma proposta contemporânea: além da massa finíssima só trabalha com ingredientes da estação, o que garante qualidade sempre, além disso não pesa na mão em nenhum ingrediente, esqueça o excesso de muçarela e orégano, as pizzas da Graça são leves e harmônicas.

O casal Tony e Dinorah Martin, juntamente com o filho Michel Kerlakian ainda prepararam mais uma surpresa é a primeira casa da cidade a ter menu harmonizado com rótulos de azeite. A carta é assinada pelo azeitólogo Marcelo Scofano, professor do Senac-Rio, Universidade Estácio de Sá, co-autor de “Um Fio De Azeite” (Ed. Senac).

Tamanho capricho valeu  à pena. a Graça Di Napolli foi eleita a melhor pizzaria da cidade pela revista Veja em 2014.

IMG_8481

Você pode comer sua pizza com azeites aromatizados com manjericão limão mexerica e até condimentados com pimenta.

 

Aproveitamos a apresentação do novo menu para tirar uma dúvida e quebrar um tabu com o simpático mestre azeiteiro, confira no vídeo abaixo:

 



.