Hora da Pipoca

 

“O lobo de Wall Street”

lobodewalstreet

O longa narra a trajetória de Jordan Belfort, um modesto morador de Long Island, recém-formado, casado com uma cabeleireira, que apenas quer subir na vida. Sua entrada em Wall Street, em 1987, o leva de uma vida de alto nível à decadência. Baseado em fatos reais, o filme de Martin Scorsese garantiu o Globo de Ouro de melhor ator de comédia ou musical para DiCaprio.

Indicações
– Filme;
– Ator (Leonardo DiCaprio);
– Ator coadjuvante (Jonah Hill);
– Diretor (Martin Scorsese);
– Roteiro adaptado.

Assista ao trailer: http://www.youtube.com/watch?v=PoSCUsNQVtw

 

“Philomena”

philomena-poster1

Irlanda, 1952. Philomena Lee, é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith, um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.O longa de Stephen Frears (“A Rainha”) retrata a história real da busca de Philomena Lee pelo filho, que durou 50 anos. Após o lançamento do filme, a Philomena verdadeira lançou uma campanha em favor do acesso aos registros de adoções na Irlanda.

Indicações
– Filme;
– Atriz (Judi Dench);
– Trilha sonora;
– Roteiro adaptado.

Assista ao trailer: http://www.youtube.com/watch?v=deGqt5Mszv4

 

“Trapaça”

trapaca

A história é baseada em um escândalo verídico que aconteceu nos Estados Unidos no final dos anos 1970. Dirigido e coescrito por David O. Russell (“O vencedor” e “O lado bom da vida”), o filme apresenta os detalhes de uma operação para capturar poderosos e mafiosos de Nova York e região. Amy Adams e Jennifer Lawrence levaram o Globo de Ouro, e o filme ganhou como melhor comédia.

Indicações
– Filme;
– Atriz (Amy Adams);
– Ator (Christian Bale);
– Diretor (David O. Russell);
– Ator coadjuvante (Bradley Cooper);
– Atriz coadjuvante (Jennifer Lawrence);
– Roteiro original;
– Figurino;
– Montagem;
– Direção de arte.

Assista ao trailer: http://www.youtube.com/watch?v=YwpdoUcocMA

 

“12 anos de escravidão”

12anosdeescravidao

Considerado o melhor filme dramático pelo Globo de Ouro 2014, a produção de Steve McQueen (“Shame”) é baseada na história real de Solomon Northup. Homem negro e livre de Nova York, interpretado por Ejiofor, é sequestrado e vendido como escravo em 1841. Ele é forçado por um proprietário de escravos (Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, e resgatado apenas doze anos mais tarde por um advogado (Pitt).

Indicações
– Filme;
– Diretor (Steve McQueen);
– Ator (Chiwetel Ejiofor);
– Ator coadjuvante (Michael Fassbender);
– Atriz coadjuvante (Lupita Nyong’o);
– Figurino;
– Montagem;
– Direção de arte;
– Roteiro adaptado.

Assista ao trailer: http://www.youtube.com/watch?v=a7c5ReE70tI