O Poderoso botox

Sempre tive 200 pés atrás para aplicar botox mas dei o braço a torcer a um profissional que tem uma especialidade fora da cirurgia plástica e dermatológica. Veja bem.. ele é dentista! Sim, isso mesmo!

Conheci o Dr. Daniel Machado por causa da minha filha, que precisou polir um dente lascado numa situação de emergência.
Ela tinha uma questão com o sorriso: achava que aparecia muita gengiva e ficava sempre com o lábio superior um pouquinho contraído. Ele sugeriu uma aplicação mínima e eu acabei deixando, o que foi a melhor coisa que eu fiz. Ela adorou, a expressão do rosto realmente suavizou, ficou ótimo e ela, FELIZ!!!

Depois disso, passei a ter vontade de aplicar, mas tinha medo de ficar igual a todo mundo. Pesquisei muito por aí e foi mais uma vez o Dr. Daniel quem me salvou, indicando a dra. Priscila Zampieri Gauch, uma das dermatologistas da Clínica Equilibre, um lugar muito interessante onde a estética e a saúde se encontram, reforçando uma tendência bastante contemporânea. Você pode saber mais sobre a clínica nesse post aqui.

Foi ele quem me explicou que Botox é o apelido popular para a toxina botulínica tipo A, um complexo protéico purificado, de origem biológica, obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. A toxina botulínica é um veneno natural, 40 milhões de vezes mais poderoso que o cianureto (!!!!), porém, quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair, por isso, as linhas de expressão são suavizadas.

Inicialmente a toxina era apenas usada para fins terapêuticos, só depois foi aprovada para fins estéticos e acabou se tornando um tratamento incrível para as duas áreas, cada dia mais utilizado por profissionais habilitados e aceito pelos pacientes.
Não fiquei igual a ninguém, meu sulco PROFUNDO de preocupação desapareceu, inclusive indico o Dr. Daniel porque ele é um pesquisador e tem um padrão estético de extremo bom gosto. Ele simplesmente ministra cursos regularmente há mais de 3 anos na Associação Paulista do Cirurgiões Dentistas sobre Proteína Botulínica e Preenchimento Facial em Odontologia. É vice presidente da Academia Brasileira de Estética Orofacial (ABEO), membro efetivo da ABROSS ( Academia Brasileira de Osseointegração) – Implantes dentários, além de Diretor Clínico do grupo Equilibre.
Isso tudo faz dele um dentista modelo, literalmente, aliás. Marque uma consulta e você vai reconhecê-lo. Quer apostar?
Tudo bem que o que é bom, dura pouco, em média seis meses, podendo chegar a, no máximo, nove. Peninha.
Foi-se o tempo em que, de graça, até injeção na testa.